Chronos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, que pode ser medido, associado ao movimento linear das coisas terrenas, com um princípio e um fim. É o tempo mensurado, com dias, meses e anos. Finito, metódico, controlado. Não importa de qual lugar do mundo você seja, o fuso horário pode até existir, mas para o tempo, é indiferente. No fim das contas o tempo acontece igual para todos nós.

E o que torna o nosso ciclo de vida significativo? E não apenas um sutil e despercebido transitar dos ponteiros?

São as Experiências!

Vivemos esperando que todas nossas experiências sejam as melhores!
Mas nem sempre isso é possível.
Para começar, ao nascer, choramos ao termos que nos adaptar a um novo mundo. Insatisfeitos, a nossa primeira experiência, é uma sensação desconfortante de contrariedade.

Porém, ao longo da nossa jornada aprendemos que podemos fazer a diferença em cada instante.

Nos nossos primeiro passos, somos frágeis, contudo, persistentes. Desejamos nos locomover de um lugar a outro para poder realizar nossas próprias vontades.

A partir do momento que conseguimos nos movimentar em direção as nossas escolhas, delas, queremos usufruir as mais agradáveis! Evitamos e rejeitamos o máximo de opções que escassa nosso tempo e  que não seja capaz de proporcionar as sensações mais prazerosas.

Enfim, nosso método de seleção, passa a ser o que traz as experiências que mais apreciamos. Sonhamos com o dia que teremos imensuráveis recordações para nos orgulhar. Afinal, o tempo nada mais é que as emoções que experimentamos ao longo da vida.

O que importa não é o que você tem. Mas o que já viveu.
E é nisso que acreditamos.