Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco, até 2020, mais de 80% do tráfego na internet será relativo a vídeos. Mas este é apenas um dos motivos pelo qual sua empresa previsa apostar neles!

Segundo outro levantamento, da Hyperfine Media, 64% dos consumidores ficam mais propensos a comprar depois de assistir a vídeos, e 90% dizem que eles são úteis no processo de decisão.

Estratégias de sucesso

Os vídeos podem ser usados em todas as etapas da estratégia para venda. Desde o processo inicial de reconhecimento de um produto ou serviço, e até no pós-venda. A versatilidade que o conteúdo de vídeo propõe é um dos motivos óbvio para poder utilizar essa mídia a favor da sua empresa.

Mas para que sua estratégia dê resultado e você obtenha o sucesso através dos vídeos alguns passos são muito importantes, e não devem ser deixados de lado:

1 – Gere conteúdo de qualidade

Não é novidade isso. Gerar um conteúdo relevante e de qualidade atrairá a atenção do público para o vídeo, fazendo-o assim mais efetivo na sua mensagem. Tente entender o que o seu público gosta, e o que seria relevante para ele. Para isso, utilize os dados que estão a sua disposição: as redes sociais, e as palavras chaves do Google, que podem auxiliar na produção de um conteúdo do momento.

Procure sempre trazer informações originais, interessantes e práticas. Nunca produza conteúdo por produzir.

2 – A qualidade do vídeo é importantíssima

Quando você vê algo com má qualidade de uma empresa, você já associa à qualidade da própria empresa. O consumidor, faz o mesmo. Por isso, preste atenção para que seu vídeo não saia escuro, sem foco, ou com a qualidade de áudio comprometida. Invista neste quesito para que a qualidade de filmagem dos vídeos esteja de acordo com o conteúdo elaborado.

3- Adapte os vídeos para a Web

Um bombardeio de informações circula as pessoas todos os dias na internet, se o seu conteúdo não for adaptado para entregar informações de forma dinâmica e rápida, passará despercebido por quem está assistindo os vídeos. Por isso pense em formatos rápidos e dinâmicos para a web.
Tente não ultrapassar os dois minutos, em média, já que 60% das pessoas deixam de assistir aos vídeos depois desse tempo.

4-Explore os diversos formatos e tipos de vídeos

Dicas, webinars, entrevistas, reportagens, transmissões ao vivo, institucionais sobre a empresa, vídeos de produtos ou serviços: são algumas das opções que podem ser exploradas para criar um conteúdo memorável para seu público.

Uma loja de roupas pode usar vídeos para dar dicas de moda; uma imobiliária, para mostrar imóveis em destaque; um consultório, para veicular uma entrevista com um especialista sobre saúde. Não tenha medo de descobrir e testar diferentes formatos.

Os vídeos ganharam um espaço muito bom na web, e se explorado da forma correta pode trazer resultados impressionantes para seu negócio.  Ficou com alguma dúvida ou gostaria do nosso auxílio para produzir esse conteúdo? Entre em contato conosco!