O mundo digital está facilitando cada vez mais o processo de venda das empresas. Mas com isso vem o lado que preocupa todo empresário/empreendedor: o mercado saturar e não sobrar espaço para seu negócio. Como já dissemos anteriormente, é imprescindível que seu negócio tenha estratégias de Inbound Marketing, esteja presente nos meios digitais de uma maneira muito positiva e que invista em anúncios com um bom ROI (Retorno sobre Investimento).

Há inúmeras maneiras de se fazer investimento no meio digital. Os mais conhecidos são o Facebook e o Google Adwords. Podemos identificar algumas diferenças entre as duas ferramentas, e elas variam de acordo com o objetivo proposto da campanha de anúncios.

Mas o que levamos em conta para definir a principal diferença nos dois métodos não tem nem a ver com a ferramenta em si. Mas com o comportamento do público. Sim! O comportamento dos seus clientes é completamente diferente nas duas plataformas.

Mas por que isso acontece?

Você já parou para pensar por que você está no Facebook? Você procura algo para comprar pelo Facebook? Procura endereços de lojas no Facebook ou no Google?

Ouvimos colegas e clientes dizerem que no Facebook não vende e que não funciona anúncios para tal objetivo. De certa forma, isso é verdade. Porém já obtivemos ótimos resultados com nossos clientes oferecendo vendas na plataforma.

Mas também é verdade que no Google é muito mais efetivo. Por que? Por que as pessoas utilizam o Google para buscar, para comprar, para pesquisar. Se o cliente está no Google buscando determinado serviço ou produto, é por que ele está querendo adquirir. Então a probabilidade da venda acontecer é muito maior do que no Facebook, onde as pessoas estão interagindo socialmente e não estão tão interessadas em comprar. Mas sim em se relacionar.

Sempre indicamos nossos clientes que pretendem anunciar no Facebook a fazerem um trabalho em conjunto em sua página. Por que os consumidores que estão no Facebook de forma geral, se interessam por informações, dicas, e conteúdos que atraiam ela pra este mundo da empresa, e somente após isso ela será capaz de realizar uma compra.

Por isso que o Inbound Marketing é tão eficiente e necessário para todos.

Mas então o Facebook não vende?

Vende sim! Porém ele não é uma plataforma específica de venda, ou de loja por exemplo. É possível criar anúncios muito criativos e bem desenvolvidos que são capazes de vender muito. Mas como citamos acima, por hoje termos cada vez mais pessoas investindo no Facebook, é necessário cada vez mais investir mais para atrair o olhar do seu cliente. Caso contrário, seu concorrente faz esse feito!

Concluindo então: Ambas ferramentas são ótimas para anunciar, tudo vai depender do objetivo do investimento. Mas no Google Adwords, além de conseguir resultados ótimos, é possível filtrar esses resultados e após o investimento feito, avaliar o ROI (retorno sobre esse investimento). Além de os resultados serem mais certeiros que o Facebook (Dependendo do objetivo da campanha, claro).

Faça suas vendas decolarem, anuncie conosco no Facebook e no Google Adwords. Entre em contato.