Com estratégias de marketing digital as empresas estão otimizando cada vez mais os processos de vendas das empresas. Um grande aliado nesse trajeto, certamente é a rede social. Através das redes sociais é possível engajar, criar interesse, medir resultados de alcance de produtos e criar autoridade para determinada empresa ou marca.

As redes sociais permitem hoje, alcançar um número gigantesco de pessoas através de estratégias pensadas individualmente para cada rede. Por exemplo: no Facebook é preciso criar uma estratégia específica, sendo que o público e a maneira de interagir é completamente diferente do twitter, por exemplo. Assim como nas demais redes sociais.

Mas qual rede social é a melhor escolha para investir para o seu negócio?

A primeira coisa que você precisa antes de escolher a rede social em que trabalhar, é conhecer seu público. Fazer um pequeno levantamento de onde esse público se encontra, para começar a trabalhar na rede que mais terá alcance.

A outra coisa importante é conhecer cada rede social. Então vamos lá!

É a maior rede social do mundo. Sua plataforma permite a divulgação de diferentes tipos de mídias — como textos, vídeos e fotos. Além disso, ele permite patrocinar campanhas, colocando anúncios e publicações em destaque, aumentando o alcance das ações.

É uma ótima ferramenta para manter o contato com os clientes e para atrair novos clientes. Alinhando uma estratégia de conteúdos relevante para o público, é possível gerar grandes resultados.

O Instagram é uma rede social focada no visual. Isto por que o forte da rede são imagens e vídeos curtos. A dinâmica dessa rede social é grande, então é necessário um leque arrojado de conteúdos diversos para postar em diversos horários do dia. Vale mesclar vídeos e fotos entre as publicações. Aqui também é possível criar anúncios focados para clientes e futuros clientes.

O Twitter é praticamente uma rede social de conversas digitadas. Através dela sua empresa pode focar em links, imagens e textos curtos informativos ou não. A plataforma oferece um limite de caracteres, então é necessário exalar a criatividade para se destacar. Recentemente a plataforma liberou a possibilidade de promover conteúdos através de anúncios, então é possível se destacar através dessa ferramenta.

É conhecida como a rede social corporativa. Sua empresa pode ter um perfil empresarial com todos os detalhes pertinentes a empresa, como também postar vagas, celebrar feitos e vitórias. Tanto no Facebook quanto aqui, é possível apostar em marketing de conteúdo e apresentar as soluções da sua empresa para o público. Mostre o valor da sua marca, a cultura e o posicionamento.

Após conhecer o potencial de cada rede social é preciso estudar de que forma sua empresa irá se posicionar e em qual rede irá atuar. Há diversas marcas e empresas que possuem uma presença maciça em todas as redes sociais, e outras optam por focar naquela que trará um resultado mais rápido e efetivo.

Ficou com dúvida em qual rede social sua empresa deve mergulhar de cabeça? Entre em contato conosco, teremos o prazer em auxiliar!