Ter um site é realmente muito bom e pode ajudar sua empresa a vender, a se posicionar melhor no mercado e ele tem muitos benefícios (Confira nosso texto sobre os 5 motivos para sua empresa ter um site). Mas ter um site sem tráfego realmente não é algo bom!

Pode apostar que se seu site está sofrendo com a falta de tráfego, algo errado tem aí. Por isso separamos algumas dicas valiosas para aumentar a visibilidade do seu site:

1 – Reavalie a taxa de conversão do seu site

Você possui um site atraente que gera um tráfego estável e portanto, tem um bom custo-benefício, correto? Errado! Pensar assim é um equívoco. No marketing a única curva aceitável é a ascendente!

Reavalie os números do seu site, que são calculados instantaneamente (você pode fazer isso com o Google Analytics, que é uma ótima ferramenta para mensurar), e analise os dados da taxa de rejeição, os dados de localidade do seu público, o tempo médio de cada sessão. E sempre que possível otimize o seu site para um melhor desempenho nos navegadores desktop e mobile! Não faça tudo sozinho, procure o auxilio de um profissional para esta etapa!

2 – Utilize o Analytics para mensurar a taxa de visibilidade do seu site

A ferramenta anteriormente citada é completamente gratuita e muito completa! Com ela é possível mensurar diversos dados importantes que lhe guiarão para as futuras mudanças necessárias para melhorar a visibilidade do seu site.

Lembre-se que apesar de ser uma ótima ferramenta, as opções de mensuração são inúmeras e é preciso técnica para saber fazer as combinações corretas para mensurar. Por isso contratar uma agência que domine essas ferramentas é algo imprescindível!

3- Invista em Inbound Marketing

Inbound Marketing é a metodologia de atração de clientes de maiores resultados na atualidade. Sua metodologia é inverter o processo de vendas, atraindo, educando e se relacionando com os possíveis clientes em vez de despejar produtos e serviços nele.

O objetivo é atingido através da criação de conteúdos comunicativos – como posts, imagens, vídeos, ebooks, etc – que contenham assuntos interessantes e relevantes para o público.

O processo de inbound Marketing inclui a criação de um bom site e blog para a empresa, produção de conteúdos utilizando as técnicas de SEO para melhor posicionamento deste conteúdo, e gerenciamento de toda as publicações. Considere contratar uma agência para o trabalho.

4- Gerencie suas mídias sociais

Ter uma página nas mídias sociais é hoje em dia, imprescindível para a estratégia digital. Alinhando a produção dos conteúdos acima citados e fazendo a divulgação deste material nas mídias sociais você poderá alcançar novos clientes e manter os antigos. A pesquisa Content Trends afirma que 81,4% das empresas que investem em marketing de conteúdo utilizam redes sociais em suas estratégias de marketing.

Mais importante do que somente ter a página, é manter uma constância de publicações e exercer atividade constante, utilizando todos os benefícios da mesma.

5- Apareça nos resultados de pesquisas gratuitos

Para seu negócio aparecer nos resultados de buscas do Google, é possível criar uma conta no Google Meu Negócio, onde você irá inserir os dados da sua empresa como endereço, dados comerciais e etc. Assim o Google criará um local no mapa e sempre que alguém buscar informações pelo nome do seu negócio ele lhe mostrará esses dados. Bacana não é?

Simples, prático e gratuito! Qualquer pessoa que buscar pelo seu nome encontrará esse resultado! Então capriche nas informações e nas fotos do seu local!

O que você achou das dicas para melhorar a visibilidade do seu site? Comente abaixo