Um dos principais motivos para investir em anúncios nas redes sociais é a popularidade e alcance destes canais. Ele são repletas de pessoas que podem interagir com seu negócio e vir a se tornar um futuro cliente.
E, dentre as opções, o Facebook se revela a mais popular e está constantemente inovando nos formatos e regras que envolvem anúncios.
Agora mais uma novidade que o Facebook proporciona é muito promissora, saiba porquê:
A nova ferramenta do Facebook Ads para segmentação
O Facebook Ads permite diversos tipos de segmentações e personalizações para criar os anúncios de forma mais produtiva possível. Com isso é mais fácil atingir um público segmentado pro exemplo. Afinal, faz muito mais sentido falar com quem já tem interesse por determinado assunto, não é mesmo?
Por isso, você pode ter acesso a dados como interesses, leituras, aplicativos usados, anúncios e posts clicados (entre vários outros) e fazer com que a fanpage do seu negócio seja realmente efetiva.
A partir de agora, o Facebook traz notificações de negócios locais baseado na localização do usuário.
E não é qualquer notificação, e sim as de atividade: aquelas que todos nós clicamos todos os dias para ver quem curtiu nossos posts e comentários, nos mencionou ou marcou em algum post.
Ela é provavelmente a primeira coisa que todos nós clicamos ao logar no nosso Facebook.
Isso é extremamente valioso! Imagine o poder de estar entre os principais itens de visualização dos usuários do Facebook?
E como funciona?
A notificação mostrará lugares de interesse do usuário próximos a ele naquele momento.
Ao clicar na notificação, o usuário terá acesso a informações como média de avaliações, uma breve descrição e outras informações relevantes. Veja:
Clicando em algum desses itens, o usuário é redirecionado à fanpage da empresa!
Essa pode ser uma ótima tática para usar em negócios locais, como restaurantes, hotéis, e todo tipo de negócio que possa atender localmente o consumidor.
O novo formato é repleto de inteligência artificial preditiva, o que só é possível devido a grande quantidade de informações temporais, locais e de interesse às quais o Facebook tem acesso.
O que você achou da nova ferramenta? Fica mais fácil direcionar seus anúncios não é? 🙂