Você pode me dizer que o conteúdo é seu próprio produto, e eu concordo em termos com você. Mas isso não é tudo! Estamos num mundo cada vez mais competitivo que disputa cada pedaço do espaço de vendas. Ser DIFERENTE é questão de sobrevivência, questão de vender ou não produtos ou serviços.

Eu diria que hoje o diferencial antes de tudo é o CONTEÚDO! Sim… você já deve ter ouvido ou lido a frase em algum lugar: O conteúdo é rei! E de fato ele é. Através desta maravilha conseguimos vender, explicar, comunicar.

CONTEÚDO

Seu produto é o seu conteúdo, mas é preciso mais do que uma imagem bonita em uma explosão de e-mail para que os compradores cliquem nesse botão cobiçado. Você precisa de uma estratégia de marketing de conteúdo. Essas três palavras simples foram comprovadas para gerar leads, melhorar a fidelidade da marca e aumentar as vendas diretas , tudo atraindo a atenção do seu cliente para longe de sua concorrência. Não acredite em mim? Confira essas estatísticas da Demand Metric :

• O marketing de conteúdo gera 3X mais leads do que o marketing tradicional, e custa 62% menos.
  • 70% das pessoas preferem aprender sobre uma marca através de artigos, não anúncios.
  • 82% dos consumidores vêem uma empresa de forma mais positiva depois de ler conteúdo personalizado.
  • 60% das pessoas procuram um produto depois de ler o conteúdo em que foi exibido.
  • 78% dos consumidores acreditam que o conteúdo personalizado ajuda a construir um relacionamento com uma marca .

Ok, então agora você está convencido de que precisa de conteúdo, mas sabe qual o tipo? O conteúdo varia de blogs a vídeos, com um monte de outras coisas no meio . Mas nem todos os conteúdos funcionam para todos os negócios, especialmente quando se trata de uma loja online. Aqui estão alguns que você vai querer tentar:

CONTEÚDO GERADO POR USUÁRIOS

Como um negócio online, tudo o que é preciso é um clique para um potencial comprador estar fora do seu site e ir para o próximo site. O conteúdo gerado pelo usuário, como avaliações, pode definitivamente ajudar os consumidores a tomar uma decisão de compra informada. Aposto que você não sabia que 92% dos consumidores realmente leram avaliações online. É aqui que o seu produto (e serviço ao cliente) pode brilhar . Não só as plataformas de avaliações ajudam a iluminar seus produtos, mas também ajudam o ranking de SEO da sua empresa. Certifique-se de encorajar comentários, e a prática de avaliar os pontos de sua loja.

VÍDEOS EXPLICATIVOS

4x mais consumidores preferem assistir um vídeo sobre o produto do que ler sobre ele. Os vídeos explicativos podem ser uma ótima maneira de envolver seu consumidor, informá-los sobre o seu produto (ou serviço) e adicionar personalidade à sua marca.

GUIAS DE PRESENTES

Se você vende vários produtos, os guias de presentes são uma ótima maneira de levá-los à frente do seu consumidor de forma divertida e não tão vendedora. Crie combinações e ofereça sem forçar a venda para seus clientes, use a criatividade e crie um guia de presentes único!

Seja qual for o conteúdo que você decidir que funciona melhor como parte de sua estratégia, lembre-se de mantê-lo atraente e comunicativo. O importante é criar seu conteúdo de forma irreverente, única e se diferenciar dos demais no mercado!