Uma dúvida recorrente de muitas empresas e empreendedores é “Como faço para ganhar mais seguidores no Instagram?”. Para ajudar você a conseguir mais seguidores no Instagram e garantir o sucesso de suas marcas, vamos compartilhar com vocês os 5 modos que você deve colocar em prática hoje. Vamos lá!

1. Faça comentários estratégicos.

Estamos acostumados a ver estratégias que não funcionam no Instagram, como o “follow me” que muitos usuários insistem em inserir nos comentários e que trazem no máximo 2 ou 3 seguidores. Para ter um resultado consistente é preciso arregaçar as mangas e trabalhar. A dica é você escolher uma média de 10 a 15 perfis do mesmo nicho que o seu, e diariamente acessar estes perfis para criar comentários estratégico, a ideia é você ser o último a comentar o post, seu comentário ficará evidente para novos usuários e se for bom e relevante, certamente o usuário clicará em seu perfil para averiguar. Criar bons comentários é tão difícil como escrever legendas memoráveis, por isso guarde um momento especial para isso.

2. Use as histórias do Instagram para ganhar seguidores.

O novo recurso foi lançado no ano passado, e as histórias do Instagram são um sucesso! Estes post’s com horário programado para desaparecerem são uma maneira muito divertida e útil para obter novas conexões com seu público.

Abra sua guia descobrir no Instagram, e observe que há um conteúdo que foi selecionado pelo algoritmo do Instagram de acordo com os perfis que você tem interesse.

Se você deseja que seu conteúdo apareça nesta guia, deve criar um conteúdo ulta atrativo e muito bem direcionado a um segmento. Quanto melhor for o conteúdo e mais visualizações pelo seu público, maior é a chance do Instagram mostra-la para um público semelhante.

A ferramenta histórias do Instagram é muito poderosa, mas ainda não é usada de forma estratégica pela maioria das marcas. Aparecer no guia descobrir pode desencadear um viral e fazer com que seu perfil ganhe muitos like’s, follows e comentários.

3. Crie vídeos que engajam seu público.

52% dos profissionais de marketing classificam o vídeo como o tipo de conteúdo com o melhor ROI? O conteúdo de vídeo representa 65% de todas as impressões de anúncios no Instagram? O vídeo pode ser uma ferramenta muito poderosa para as marcas que buscam construir confiança com seus seguidores e alcançar novos públicos.
O novo algorítimo do Instagram prioriza os posts com maior envolvimento, o que significa que quanto mais comentários e like’s sua postagem receber, mais pessoas verão sua postagem. Em outras palavras, se você é capaz de gerar conteúdos bons que engajam o alcance das suas publicações será muito maior.

Outra ideia de explorar o vídeo no Instagram é através de lives (vídeos ao vivo), que podem incluir na sua estratégia de marketing. Os vídeos ao vivo geram um engajamento muito bom e é importante para construir uma comunicação verdadeira e direta com o público.

4. Faça um concurso ou sorteio.

Fazer sorteios ou concursos é uma maneira divertida e fácil de promover seu perfil no Instagram. Também é uma das maneiras mais fáceis de expor o seu perfil e ganhar mais seguidores. Para realizar um concurso no Instagram, procure por outros negócios ou influenciadores digitais do seu nicho. Isso será importante para atingir não só os seus seguidores mas também os desses parceiros. Depois de encontrar, idealize um plano aonde o usuário que seguir as contas e marcar os amigos concorre a algum prêmio, ou ganha algum tipo de desconto.

5. Crie uma estratégia Matadora de hashtag’s para sua marca.

As hashtag’s são uma das ferramentas mais importantes das redes sociais, saber usá-las e fazer um bom uso delas pode gerar resultados excelentes. Descubra quais hashtag’s são usadas pelo seu público e em seguida pesquise por essas palavras para descobrir o que é usado dentro do universo de uma hashtag.  Ter uma estratégia de hashtag’s bem estruturada é essencial para qualquer campanha dentro do Instagram.

Com altas taxas de engajamento e mais de 600 milhões de usuários ativos mensais, não é nenhuma surpresa que conseguir mais seguidores no Instagram é uma grande prioridade para a maioria das empresas. E você como faz para conseguir mais seguidores que engajam com seu Instagram?